Na noite de ontem 4 de março de 2011, o lirismo de moreno no seu 11º ano, mais uma vez, fez a alegria dos foliões morenenses apaixonados pelo autêntico carnaval pernambucano. pois as avenidas Cleto Campelo e Sofrônio Portela se encheram de poesias em forma de melodia como: “Se eu pudesse eu lhe daria, o céu a terra e mar”, “Linda Pastora com voz tão macia, canta meus versos minha melodia”, “Linda pastora Morena, da cor de madalena, tu não tens pena de mim, que vivo tonto com o teu olhar”, “E a gente ainda seria criança, eu imperador, você imperatriz! E na fantasia a gente sorria feliz”, “vou beijar-te agora, não me leve a mal hoje é carnaval”.
Foi mais um desfile apaixonante, pois o Bloco Flor do Eucalipto mostrou por que é hoje a Cultura mais representativa do nosso município, e tem todo o prazer de espalhar o seu encantamento para os fiéis foliões morenenses que sempre estiveram presente em seus desfiles cantando e mostrando toda a sua admiração por este bloco lírico que é orgulho de Moreno. O Bloco Flor do Eucalipto veio com o tema COMO TUDO COMEÇOU, a sua orquestra e desfilantes iniciou o seu desfile cantando o hino do Bloco Flor do Eucalipto de Erilson Oliveira, e daí para frente, as imortais canções de frevo-de-bloco que os foliões cantaram seguindo o bloco até o seu regresso. Foram canções como, Madeira que cupim não rói, Ingratidão, A dor de uma saudade, Valores do Passado, Flabelo das Ilusões, Sabe lá o que e isso, As Evocações 1, 2 e 3, o Bloco da Vitória...
Ao chegar na igreja matriz, cantou-se o Último Regresso de Getúlio Cavalcanti e a multidão Presente cantaram com o coração, pois são canções singelas que apaixona e unem gerações.
Parabéns a todos que fazem o Bloco Flor do Eucalipto por mais um apaixonante e fervoroso desfile. Não deixe a cultura do bloco lírico morrer, pois vocês são a alegria dos foliões morenenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário