terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bloco Flor do Eucalipto de Moreno é Homenageado Pelo Coral Edgard Moraes

Noite de poesia em forma de melodia no dia do FREVO DE BLOCO.

Na noite de ontem 1 de novembro, foi comemorado o Dia do Frevo de Bloco liderado pelo Coral Edgard Moraes no Pátio de São Pedro (Recife). Uma brilhante e encantadora festa para homenagear Edgard Moraes e este Ritmo que propaga poesia unindo gerações a uma só melodia.

A Trupe Lírico-Musical Um Bloco em Poesia comandou a festa com a sua Orquestra de Pau e Cordas, para o publico e os aproximadamente 30 blocos Líricos, onde Dalva Torres liderava as canções com letras riquíssima e poética, fazendo todos presentes, cantar e dançar ao som das imortais músicas como: “Ah, linda pastora de voz tão macia Canta meu verso minha melodia” “E Recife adormecia, Ficava a sonhar Ao som da triste melodia...” Ingratidão, Pára-quedista, Madeira Que Cupim Não Rói, Recife Antigo, Evocação nº1, Frevo da Saudade, A Dor de Uma Saudade, o Último Regresso e outras, fazendo a alegria dos apaixonados pelo Frevo de Bloco.

A Trupe Lírico-Musical Um Bloco em Poesia foi homenageado pelo Coral Edgard Moraes na pessoa de Valéria Moraes pelos 10 anos de história e dedicação ao Frevo de Bloco e pelo lançamento do CD.

Na mesma ocasião o BLOCO FLOR DO EUCALIPTO de Moreno também fazendo 10 anos de dedicação e amor a esse Frevo Poético que uni gerações, foi homenageado com uma placa que trazia a seguinte mensagem: “Bloco Flor do Eucalipto Parabéns! Pelos 10 anos de dedicação a Cultura do Nosso Povo, Especialmente o Frevo de Bloco. Coral Edgard Moraes. Recife 1 de Novembro de 2010.
Logo após a homenagem, os Corais do Um Bloco em Poesia e o do Bloco Flor do Eucalipto cantaram o Hino do Bloco Flor do Eucalipto de (Erilson Oliveira) e Flor de Moreno de (Dalva Torres e Homero Amorim ).










Depois a produção do evento chamou ao palco, um representante de cada bloco presente para cantarem a uma só harmonia canções poética deste frevo encantador.
Parabéns! Bloco Flor do Eucalipto pela expressiva representação da CULTURA MORENENSE Pelos quatro cantos de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário